Por algum motivo nunca me senti bem em vir para esta terra aqui. Não gosto da língua e sempre tive um sentimento muito ruim por causa da 2ª guerra e todas as atrocidades daquele louco que comandava esse país. Mas resolvi vir para encontrar o João, Camila, Antônio e Gui, e estou AMANDO!!! (a única exceção foi quando o Gui resolveu me levar no museu da história alemã. Eu quase chorei vendo todos os detalhes daquela coisa horrorosa, e saí de la devastada odiando o pais de novo... mas o sentimento passou assim que sentamos pra nossa próxima cerveja...).
O povo é de uma hospitalidade incrível. Já me disseram que é um pouco por causa do remorso que eles guardam pelo que aconteceu aqui e vivem tentando recompensar... Não sei, mas eles são ótimos. A cidade é linda, super moderna, as cervejas são fantásticas e de uma variedade absurda (eles servem um pouco menos geladas que no Brasil – dizem que para se degustar melhor -, e incrivelmente são ótimas até quentes!). Até pela comida já me apaixonei... Claro que resolvi comer só as coisas mais típicas, então tá um tal de spaetzle, eisbein, salsichas de tudo quanto é tipo... e to amando!! Deixei toda a minha frescura com comida de lado e como tudo o que me servem (comi até goulash depois de 10 anos sem comer carne, e quase lambi o prato...kkk).

Ontem, andando pelas beiradas da cidade, demos de cara com um mega festival de cerveja. Era uma mini Oktoberfest (Berliner Bierfestival): 2.5km de barraquinhas de cerveja com mais de 1000 tipos de cerveja do mundo inteiro e tudo quanto é tipo de salsicha, ... Nem preciso falar que passamos a tarde inteira lá, tomamos cerveja até não poder mais e nos divertimos horrores... Queria até voltar lá hoje, mas achei que era um pouco demais...kkkk....
Nenhum comentário:
Postar um comentário